Metodologia de assessment (avaliação) utilizada para mensurar o desempenho de indivíduos e grupos com base no feedback de várias pessoas em diferentes níveis da empresa que tenham contato direto ou indireto com o(s) avaliado(os). Os questionários utilizados são derivados dos pilares e comportamentos definidos pela empresa como importantes para o desempenho no cargo/função atual e ou para a garantia de FIT cultural. Ela traz para o processo diferentes perspectivas, na medida em que são envolvidos avaliadores com diferentes tipos de interação com o(s) avaliado(s), tais como líderes, equipe, pares e áreas de interlocução.
Do ponto de vista da empresa, a avaliação 360° costuma ser usada para suportar decisões ligadas à gestão de talentos e sucessão e ao desenho de ações coletivas de desenvolvimen-to. Uma reunião de apresentação de resultados para a liderança e RH (contratantes) está previs-ta em todos os projetos de Avaliação 360°.
Já do ponto de vista do avaliado, o feedback 360° recebido permite ao mesmo ampliar sua autoconsciência ao ter contato com a percep-ção dos outros a seu respeito e poder compará-la com sua autoavaliação. Esta reflexão contri-bui para que o indivíduo possa identificar com mais clareza Pontos Fortes e Oportunidades de Melhoria desde uma perspectiva mais ampla, e usar estas descobertas para orientar seu Plano de Desenvolvimento Individual.
Questionário totalmente customizável.
Avaliações individuais
e de grupos.
Escala Lickert
ou escala do cliente
Grande número de avaliadores para imparcialidade.
Diversos recortes dos dados para análises, reflexões e decisões.
Garantia de confidencialidade,
exceto grupo Líder.
Estímulo à contribuição construtiva dos avaliadores.
AVALIAÇÃO 360º
INDIVIDUAL E DE GRUPOS